Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! Salmos 103:1-2
Ótimo convite à adoração e gratidão! Neste salmo, Davi faz uma convocação a sua própria alma para louvar a Deus e não se esquecer de nenhuma de Suas bênçãos. No decorrer dos versos, o salmista faz uma enorme lista com vários motivos pelos quais Deus merece ser adorado. Esse parece ser um precioso exercício que nos ensina a sempre ser gratos ao Senhor, por quem é e pelo que tem feito por nós.
Já dizia a letra de um antigo hino: “Conta as bençãos, conta quantas são…“. Se tentarmos enumerar, vamos ficar surpresos ao ver o quanto Deus já fez em nossas vidas. Outro convite é para contar, testemunhar o que Jesus tem feito. Devemos nos esforçar para não nos esquecer de todas as bençãos que o Senhor tem realizado sua vida. E nada melhor do que falar, escrever ou testemunhar aquilo que o Senhor já fez. Até o poder respirar agora já é uma grande dádiva. Seja grato a Deus!
Conte as bênçãos hoje!
Faça uma autoconvocação! Desperte o seu coração para adorar e ser grato a Deus.
Faça uma lista com 10, 50, 100 bênçãos (ou quantas conseguir!) de Deus em sua vida. Não se esqueça de nada, enumere todos os constantes benefícios que Ele lhe concede.
Ore agradecendo a Deus por tudo que Ele é e pelo que tem feito por você.
Adore, exalte ao Senhor, com gratidão e louvor. Diga ou escreva, palavras de gratidão; cante louvores a Deus.
Por fim, conte (diga a outros), dê testemunho de todo o bem que o Senhor faz.
Para Orar:
Senhor Deus! Tu, Senhor, és digno de toda glória e louvor! Que o meu coração nunca se esqueça de tudo que o Senhor já fez e fará em minha vida. Te louvo por me amar e resgatar, enviando Jesus para nos salvar. Obrigado porque juntamente com Cristo também tem me concedido muitas bençãos espirituais e materiais. Nunca me deixes esquecer de tudo aquilo que já fizeste por mim. Ajuda-me a trazer à memória e testemunhar aquilo que pode nos dar esperança. Em nome de Jesus, eu te agradeço. Amém!
Comentarios