top of page
Foto do escritorTiago A. da Cruz

Deus cuida dos desamparados

Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro e como o calor do deserto. Tu silencias o bramido dos estrangeiros; assim como diminui o calor com a sombra de uma nuvem, assim a canção dos temíveis é emudecida.

Isaías 25:4-5

Vivemos num mundo em que vigora a lei dos mais fortes… Os mais fracos são marginalizados, afastados e esquecidos. Mas Deus, vai na contra-mão do mundo e ampara os mais necessitados. A força de Deus é vista em contraste em seres tão frágeis e dependentes como nós, e o Seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza. O cuidado e amor do Pai celestial se estendem e alcançam o mais esquecido dos homens…

Na passagem de hoje, lemos que Ele se importa com o pobre, é refúgio para os necessitados e traz alívio nos seus sofrimentos. Talvez seja essa a sua condição atual: sente que está vivendo uma tempestade ou deserto em sua vida. Saiba que o Senhor Jesus está disponível para lhe ajudar! No Salmo 146:9 vemos também que “o Senhor protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva, mas frustra o propósito dos ímpios”. Entregue-se a Ele e confie de todo o coração…

Creia e receba a graça de Deus!

  1. Ore e apresente a Deus a sua situação… Ele se importa com você!

  2. Confie e caminhe com o Senhor! Leia a Bíblia diariamente, procurando conhecer mais a Deus e os planos dele para sua vida.

  3. Não se desespere! Quando tudo parece estar perdido, vá ao encontro do Salvador Jesus!

  4. Busque ajuda: a provisão e socorro de Deus podem vir de muitas formas em sua vida.

  5. Seja grato! Apesar de ser pouco, seja agradecido pelo que você tem. A Bíblia ensina-nos a não reclamar e dar graças em tudo.

  6. Ame o necessitado! Talvez você hoje tenha o suficiente para compartilhar… Como cristãos, precisamos estar atentos às necessidades dos outros. Seja a ajuda de alguém hoje!

Fonte: Bibliaon.com

3 visualizações0 comentário

Comentários


Publicidade

bottom of page