O extrato de própolis ajuda tratar varias condições de saúde como diabetes, queimaduras, aftas, herpes genital, herpes labial e inchaço (inflamação) e feridas dentro da boca.
Além disso, a própolis é um material resinoso feito por abelhas a partir de botões de choupos e árvores cônicas, por isso, raramente está disponível em sua forma pura. Geralmente é obtido em colmeias e contém produtos apícolas.
Quais são os benefícios de tomar própolis?
A própolis e seus extratos têm inúmeras aplicações no tratamento de diversas doenças devido às suas propriedades anti-sépticas, anti-inflamatórias, antioxidantes, antibacterianas, antibióticas, antifúngicas, antiúlcera, anticâncer e imunomoduladoras.
Como funciona a própolis?
A própolis parece ter atividade contra bactérias, vírus e fungos. Também pode ter efeitos anti-inflamatórios e ajudar na cicatrização da pele e do corpo.
Para que é usado o extrato de própolis?
A própolis é usada para diabetes, herpes labial e inchaço (inflamação) e feridas dentro da boca. Além disso, também é usado para queimaduras, aftas e outras condições.
A própolis estimula o sistema imunológico?
Sim, o extrato de própolis é um agente complementar que promete fortalecer o sistema imunológico para controlar uma infecção ou condição patológica específica.
Quando a própolis deve ser usada?
Às pessoas aplicam a própolis diretamente na pele para limpar feridas, herpes genital e herpes labial; como enxaguante bucal para acelerar a cicatrização após cirurgia oral, e para o tratamento de pequenas queimaduras.
Como usar o extrato de própolis?
A própolis vem em cápsulas ou líquido, fáceis de engolir. Tome internamente para o bem-estar geral, ou dilua a própolis líquida em água.
Ele também é usando como gargarejo ou enxaguatório bucal para a saúde da garganta e boca.
Você também pode aplicar a própolis líquida diretamente na pele para auxiliar na cicatrização.
O extrato de própolis faz mal ?
O própolis pode causar reações alérgicas, especialmente em pessoas que são alérgicas a abelhas ou produtos apícolas.
Comments